Publicado em Deixe um comentário

Nailympion Porto 2019 – 2ª Edição

No passado dia 31 de Março e dia 1 de Abril decorreu mais uma edição da Nailympion. Antes de mais nada, Nailympion é uma das muitas “ligas” de campeonatos de unhas. Este ano decidi mais uma vez participar no Porto. Já que no ano passado fiquei de fora e acabei por ficar com pena de ficar apenas a assistir.

Tenho algumas conquistas nesta dita Liga mas nunca tinha conseguido alcançar os grandes troféus. Este ano a história é diferente! Não fui a jogo só por ir, ia com um grande objectivo e lutei por ele. Primeiramente preparei-me e treinei para ultrapassar as minhas dificuldades. Levei a estratégia bem definida e escolhi as melhores modelos possíveis.

Decerto que para ganhar uma Nailympion, cada pormenor conta.

Assim iniciei a minha participação com a categoria de Verniz de Gel. Uma hora e meia para preparar as unhas, pintar a aplicar a melhor Nail Art que tivesse. Em seguida era a categoria de Francesa de Acrílico, o meu tendão de Aquiles. Mais duas horas e meia para fazer a melhor francesa possível em acrílico e pintar uma mão com verniz vermelho. Os ventiladores só atrapalhavam. Assim que começava a pintar o Verniz secava, antes mesmo sequer de chegar à unha. Dessa forma não iria ser fácil.

Por ultimo, duas horas para uma mão de Stiletto com Nail Art. Já há algum tempo que andava a treinar um efeito vitral para conseguir surpreender os júris. Ainda que tenha conseguido o efeito conforme pretendido, não havia facilidades. Por exemplo derramar um frasco de tinta na mesa e deixar o meu local de trabalho imundo. Além disso não me recordava dos símbolos do zodíaco que queria desenhar. Lá consegui lembrar-me de cinco, um para cada unha. No final um deles afinal não fazia parte, mas acho que ninguém reparou.

Foi quando percebi que tinha feito o símbolo do sexo masculino em vez de Sagitário

Após um longo dia, sem intervalo para comer ou qualquer outra necessidade, segue-se a preparação das mãos das modelos para o dia seguinte. A fim de não perder tempo durante a competição.

No segundo dia e com poucas horas de sono continuava a competição. Mais uma categoria de Francesa, desta vez a Francesa de Salão. Duas horas para duas mãos e alem disso, pintar uma de vermelho. Por fim, a minha participação nesta Nailympion terminava com a categoria de Design Sculpture. Uma categoria que pede um formato oval ou amêndoa com Nail Art feita por dentro e sem qualquer relevo. Foi esta que me tirou o sono. O que tinha preparado era bonito, mas eu sabia que não chegava. Em virtude disso tentei melhorar o design durante a competição. A partir daí era o que Deus quisesse.

Na entrega de prémios, a cada categoria e cada subida ao pódio a minha mente só fazia cálculos. Somei 3 primeiros lugares, um segundo e um terceiro.

Por certo seria uma questão de muito poucos pontos se o trofeu não fosse meu.

Quando o Grand Champion é chamado com o meu nome (!!!) Foi o realizar de um sonho. Naquele momento eu era a melhor daquele campeonato todo. A Nailympion Porto 2019 tinha o meu nome na história! Já não havia lenço que limpasse tanta lágrima de alegria e felicidade.

Nailympion Porto 2019

Grand Champion Tânia Caetano

Grand Champion
Grand Champion Porto 2019

Por fim é chamada a melhor equipa da Nailympion Porto 2019 e nada melhor que chamarem pela HN para terminar em grande!

Equipa Campeã na Nailympion Porto 2019
Equipa Campeã Nailympion Porto 2019

Este campeonato não poderia ter corrido melhor! Uma grande equipa que competiu comigo lado a lado e pela qual tenho muito orgulho! Parabéns a todas em especial ás minhas duas pequenas Ana Mina e Vera Carvalho!!

Segue-se o descanso dos campeões 😘😘

Publicado em Deixe um comentário

Kamyla Kayla entrevista Tânia Caetano

Numa tarde de domingo e depois de uma manhã com um workshop de Natal, a Kamyla Kayla inesperadamente faz-me isto… Uma entrevista hilariante que contudo me surpreendeu pela positiva. Enquanto eu tremia a Kamyla estava completamente à vontade, como um peixe dentro de água. Ela esmiuçou tudo o que havia para espremer da minha biografia.

Espero que gostem e que assim me conheçam um pouco melhor.
Então aqui vos deixo a minha entrevista:

Subscrevam o canal da Kamyla Kayla aqui

o meu canal do Youtube aqui.

Publicado em Deixe um comentário

Nail Art de Natal 2018 – Youtube

Nail Art de Natal 2018
Nail Art de Natal 2018

Estamos no Natal, afinal é uma das épocas mais bonitas do ano. As ruas estão decoradas com luzes alem disso cheiram a castanhas assadas. As pessoas juntam a família assim como os amigos. Fazem-se jantares de Natal bem como troca de prendas. E nós, Nail designers? Arrancamos os cabelos e comemos purpurinas com o fim de agradar as nossas clientes com uma Nail Art de Natal diferente e original.

Por essa razão deixo-vos aqui 3 designs únicos acima de tudo para vos inspirar <3 

Os materiais utilizados para esta Nail Art de Natal foram os seguintes:

  • Cores: Topcolor HN Tokyo e Veneza
  • Pincéis: HN 00 by Bruno e KKSP Aguarela
  • Painting Gel HN: Gold, Silver, White, Black, Night Blue, Dark Red, Skinny, Yellow
  • Perfect Line HN Acrílico Clear
  • Finalisante: Glossy Elastik 
  • Micro pérolas 

Acima de tudo espero que tenham gostado desta Nail Arte de Natal e que vos seja útil. Inspirem-se e criem coisas magnificas. Mostrem-me as vossas criações.

Se tiverem algum questão ou se quiserem que eu faça um video de determinada Nail Art deixem nos comentários ou envie-me mensagem. Aguardem pelo próximo 😉

Beijos.

Publicado em Deixe um comentário

Unhas de Gel – Como fazer

Unhas de Gel com Francesa Reversa

Nos dias de hoje, há cada vez mais procura para iniciar esta profissão. Afinal de contas é rara a mulher portuguesa que não usa unhas de gel ou acrílico. Assim sendo também deve de haver bastante oferta.  Para quem quer seguir este ramo ou já o faz deixo-vos algumas dicas de como escolher uma boa formação de unhas de gel.

Não há nada melhor que uma formação de qualidade.

Ao contrário do que, infelizmente, muitas pessoas pensam, unhas de gel não se aprendem a fazer na web. Claro que encontramos muitas dicas e até a solução para alguns dos nossos problemas. Mas nada melhor que uma boa formação para começar, uma vez que este é o primeiro passo desta longa caminhada. Hoje em dia existe uma vasta escolha de cursos ou formações, só têm de escolher a melhor para vocês… Como se isso fosse fácil! Eu sei, passei pelo mesmo mas, na altura, com muito menos oferta por isso foi bem mais fácil.

Ora então, para quem quer começar por escolher uma boa formação para dar início á sua carreira deve ter em conta os seguintes pontos:

Unhas de gel com francesa pintada
Unhas de Gel com francesa pintada
  • Conhecer o espaço onde irá decorrer a formação – verifiquem se o espaço é acolhedor e reúne as condições par a prática de formação de unhas de gel
  • Conhecer o formador – a pessoa que irá ministrar a formação deve ser de fácil comunicação. Vocês têm de se sentir á vontade para tiraram as vossas dúvidas, por mais absurdas que possam parecer. Só assim vão conseguir aprender
  • Os trabalhos do formador – a pessoa que vos irá formar deve saber fazer o trabalho, os trabalhos deste aos vossos olhos devem ser perfeitos. Embora vocês ainda não sejam profissionais, tenham em atenção alguns aspectos. Não só a aparência no geral, mas também a perfeição da pintura das unhas, a limpeza no tratamento das cutículas ou a uniformização do formato das unhas de gel. E sem dúvida, que tem de fazer uma smile line (linha do sorriso) perfeita.
  • As formações e certificações do formador. A pessoa em questão deve estar apta a passar-vos os seus conhecimentos bem como ter muito conhecimento para vos transmitir. 
  • Os produtos utilizados devem ser de excelente qualidade bem como seguros para vocês e as vossas modelos/ clientes. Façam uma pequena pesquisa para verem os feedbacks dos produtos usados pelo formador.
  • Peçam o programa/módulos da formação à academia.

Vontade de aprender e muita motivação.

Uma vez que já sabem o que procurar para terem uma boa formação de unhas de gel, vamos ver também o que vocês devem apresentar para que possam tirar o maior partido deste experiência.

  • Sejam pontuais, sem atrasos o formador consegue tirar o maior partido do tempo disponível e por consequência vocês conseguem absorver o conhecimento com mais calma. 
  • Devem ter já algumas modelos (cobaias), de confiança, que possam “usar” para aprender e treinar. De preferência pessoas calmas e com tempo para vos dispensar e não vos deixar nervosos.
  • Se as vossas modelos tiverem umas boas unhas (sem serem roídas) melhor para o vosso desenvolvimento. Uma vez que começar logo com muitos obstáculos não será vantajoso.
  • Devem aceitar as correcções do formador e seguir os seus conselhos. Só assim poderão melhorar o vosso trabalho.
  • Sejam persistentes, tanto a fazer unhas como a tirar formações. Nunca ninguém sabe tudo e há sempre o que corrigir e melhorar. 

Com isto espero ter-vos ajudado nas vossas possíveis dúvidas em relação à formação de unhas de gel.

Se tiverem alguma questão, deixem aqui em baixo nos comentários. Ou se quiserem ver o nosso calendário de formações -> AQUI

Publicado em Deixe um comentário

Unhas – Campus Aretini – Nápoles

Seis dias de formação de unhas

Ufa! Só de pensar sinto-me cansada. Sim, foi extremamente puxado, mas foi decerto muito enriquecedor…. Esperem, vocês sabem o que é um Campus de Unhas? Não?! Então passo a explicar.

Então é uma SEMANA INTENSIVA de formação(!), estrutura de unhas de salão, estrutura extrema ou seja unhas razoavelmente grandes , inúmeras técnicas de Nail Art, produtos que não conhecia e isto tudo… em Italiano!! Ora a bela ragazza aqui fala um pouco daquela língua maravilhosa, mas assim que eles metem a terceira e aceleram a fundo já foste! Resumindo… a massa cinzenta foi nesse sentido extremamente exercitada.

Conto-vos então tudinho desde o início.

Para começar da melhor maneira fiz mal as contas e cheguei 20 minutos antes das portas fecharem ao aeroporto. Devido às contas mal feitas tive 20 minutos para passar no controlo de bagagem e chegar à ultima porta de embarque! Boa Tânia! Conclusão – a corridinha das 5 de la matina estava feita.

Cheguei ao Porto para me juntar à minha colega de aventura Yanna Opazo, minha gémea como dizem, e siga rumo a Nápoles.

Ao chegarmos, somos cumprimentadas por um simpático taxista que nos pede SETENTA EUROS para nos levar ao hotel. Lá conseguimos falar com as colegas do Campus e após 2 horas e meia de espera conseguimos chegar ao hotel por um preço bem mais justo (20€).

Já no hotel tivemos um jantar de boas-vindas para conhecer as nossas colegas de Campus e os organizadores. Tenho de dizer que foram todos excepcionais! Super simpáticos e muito atenciosos com as “estrangeiras”.

Resumindo foram 6 dias de formação, das 9h às 21h com uma pequena pausa para o almoço. Os nossos trabalhos eram avaliados diariamente pelos formadores e pela organizadora do Campus. Foi uma extensa lista de técnicas de unhas de gel, unhas de acrílico e unhas de polygel:

  • Manicure Russa
  • Verniz de Gel
  • Unhas de Gel
  • Unhas de Polygel
  • Unhas de Acrílico
  • Formatos de salão
  • Formatos extremos
  • One Stroke
  • Plastiline
  • 3D em acrílico
  • Aguarela
  • Painting gel
  • Zhostovo

Como podem ver não havia tempo para muito mais do que aprender e trabalhar. Mas mesmo assim tivemos bons momentos de galhofa e brincadeira com o pessoal. Foi algo que me surpreendeu, já que o ano passado tive num Campus semelhante em Roma, e não fomos de todo muito bem recebidos no inicio. Digo isto porque depois que viram os nossos trabalhos mudaram de ideias.

Em Nápoles, não!

As pessoas foram super simpáticas desde o primeiro instante, bem dispostas e muito humildes. Deparámos-nos com muita qualidade! Aliás verdadeiros artistas e nem assim se acham mais que ninguém.

Ora uma semana num hotel, no cimo de um vulcão, longe de tudo e todos, estávamos “reféns “ do aprender. A cada dia que passava aprendíamos mais técnicas de unhas novas com formadores excepcionais que nos transmitiam e injectavam ainda mais o amor pela arte das unhas. Foi um carregamento de inspiração!

A muito custo e porque havia as “estrangeiras” tivemos UMA saída na véspera do fim. Fomos a uma pizzaria comer a verdadeira pizza napolitana. Acabou por ser um jantar super animado em que o tema principal não poderia deixar de ser “Unhas”. Portanto tudo se resumiu sobretudo a unhas. No dia seguinte foi mais um intenso dia de formação e a entrega dos certificados.

Certificados

Os certificados foram entregues por categorias portanto cada aluno tinha o certificado identificado com a matéria onde se tinha mostrado mais capacitado. Ou seja, se tivéssemos demonstrado bons trabalhos numa técnica ou formato, seria apenas esse mencionado no nosso certificado.

É com muito orgulho que vos conto que inesperadamente só as “estrangeiras” – leia-se a Yanna e eu – conseguiram o

MASTER ABSOLUTO!!!

Quando o meu certificado me foi entregue, as palavras que me disseram, chegaram no momento certo e deixaram-me com o nó na garganta, mas lá me consegui controlar.

É muito saboroso quando pessoas com talentos excepcionais reconhecem o nosso trabalho e nosso esforço.

Obrigada Patrizia, Rafaelle e toda a equipa Aretini Itália

Deixo-vos alguns dos momentos espetaculares que tivemos no Campus Aretini 2018

Tânia e Yanna a fazer unhas
As macacadas

Eu adorei a experiência e será de certo a repetir. Siga para o quarto Campus! Já são dois como aluna e vou para o segundo como formadora.

O próximo será já em Maio 2019, o segundo Campus HN Portugal será no Porto, de 13 a 18 de Maio 2019.

Quem vai ter comigo?

Publicado em Deixe um comentário

Verniz de Gel – Summer Collection 2018

 

A nova colecção de cores de Verniz de Gel da HN chegou para arrasar!

Entre néons, shimmer e cores lisas vai ser com certeza um árdua tarefa escolher só uma da nova colecção de Verniz de Gel. 

São 10 cores vibrantes, de muito boa cobertura para saciar certamente as nossas queridas clientes de verniz de gel.

Verniz de Gel - Sand

Sand – É um amarelo claro aliás quase bebé com aquele pequeno senão de quase todas as cores claras… É provável que precise de uma terceira camada. Apesar disso a cor é muito bonita e este verão o amarelo parece ser a cor da estação. Também vos têm pedido amarelos?

Summer Orange – É um laranja vibrante a puxar para o néon. A cor é muito chamativa e de fácil aplicação. Para as meninas que não querem ir na onda do amarelo é com toda a certeza uma excelente opção.

Verniz de Gel - Bright Orichid

Bright Orchid – É um magenta claro com um toque de violeta. A cor é muito cremosa e fica quase perfeita com a primeira camada desse modo é provável que seja uma das vossas favoritas.

Summer Pink – É a segunda cor néon da colecção. Um rosa cheio de vida e a gritar “Verão, Sol e Praia”. É daquelas cores que um balde não chega. Boa pigmentação ou seja… excelente para salão.

Verniz de Gel - Strawberry

Strawberry – Para mim a cor mais bonita da colecção!!! É um rosa forte! É aquela cor para pessoas destemidas e cheias de garra. Com certeza que o vou usar muito em breve!!! Um rosa avermelhado super vibrante e de uma cobertura extrema!

Berry – É uma das cores que tem um leve shimmer (acetinada), mesmo muito suave. É mais um rosa/magenta com uma aplicação muito fácil para que nos facilite a vida.

Verniz de Gel -Serenity

Serenity – Para quem conhece a colecção HN é um “Whiteblue” para verniz de gel. Para quem não conhece é um azul claro, quase bebé. A cobertura é idêntica ao “Sand” mas ainda assim mais pigmentado.

Verniz de Gel - Azulis

Lazulis – Azul eléctrico, acho que é a melhor forma de o definir. É um azul forte e de muito fácil aplicação. Acima de tudo muito pigmentado.

Deep Blue Sky – É um turquesa escuro com efeito shimmer. Faz lembrar o mar algarvio com todo o seu requinte. Apesar de bastante cremoso a primeira camada vai parecer aguada, mas a segunda camada não deixa margem para dúvidas, portando, mais um para a colecção! 

Verniz de Gel - Soft lime

Soft Lime – É um verde lima seco se é que isso existe. Em relação á cobertura será o mais idêntico ao “Sand”. Em alguns casos será necessário a terceira camada sobretudo se aplicarem camadas muito esticadas.

Dica: Para as cores claras, não só as da Gelpolish Summer Collection. Cores claras no geral que vocês tenham alguma dificuldade na uniformização… No caso das unhas de gel podem construir com o Milky HD ou pintar a primeira camada com o Extreme White HD, no caso do verniz de gel podem pintar uma camada com o verniz de Gel Branco. Aconselho a aplicarem as cores claras (inclusive a camada de branco) unha a unha e catalisar. Assim não vão ter grandes dificuldades na aplicação. 

Como resultado temos uma colecção linda de verão