Formação Polygel Unhas de Acrílico Unhas de Gel Verniz de Gel

Unhas – Campus Aretini – Nápoles

Seis dias de formação de unhas

Ufa! Só de pensar sinto-me cansada. Sim, foi extremamente puxado, mas foi decerto muito enriquecedor…. Esperem, vocês sabem o que é um Campus de Unhas? Não?! Então passo a explicar.

Então é uma SEMANA INTENSIVA de formação(!), estrutura de unhas de salão, estrutura extrema ou seja unhas razoavelmente grandes , inúmeras técnicas de Nail Art, produtos que não conhecia e isto tudo… em Italiano!! Ora a bela ragazza aqui fala um pouco daquela língua maravilhosa, mas assim que eles metem a terceira e aceleram a fundo já foste! Resumindo… a massa cinzenta foi nesse sentido extremamente exercitada.

Conto-vos então tudinho desde o início.

Para começar da melhor maneira fiz mal as contas e cheguei 20 minutos antes das portas fecharem ao aeroporto. Devido às contas mal feitas tive 20 minutos para passar no controlo de bagagem e chegar à ultima porta de embarque! Boa Tânia! Conclusão – a corridinha das 5 de la matina estava feita.

Cheguei ao Porto para me juntar à minha colega de aventura Yanna Opazo, minha gémea como dizem, e siga rumo a Nápoles.

Ao chegarmos, somos cumprimentadas por um simpático taxista que nos pede SETENTA EUROS para nos levar ao hotel. Lá conseguimos falar com as colegas do Campus e após 2 horas e meia de espera conseguimos chegar ao hotel por um preço bem mais justo (20€).

Já no hotel tivemos um jantar de boas-vindas para conhecer as nossas colegas de Campus e os organizadores. Tenho de dizer que foram todos excepcionais! Super simpáticos e muito atenciosos com as “estrangeiras”.

Resumindo foram 6 dias de formação, das 9h às 21h com uma pequena pausa para o almoço. Os nossos trabalhos eram avaliados diariamente pelos formadores e pela organizadora do Campus. Foi uma extensa lista de técnicas de unhas de gel, unhas de acrílico e unhas de polygel:

  • Manicure Russa
  • Verniz de Gel
  • Unhas de Gel
  • Unhas de Polygel
  • Unhas de Acrílico
  • Formatos de salão
  • Formatos extremos
  • One Stroke
  • Plastiline
  • 3D em acrílico
  • Aguarela
  • Painting gel
  • Zhostovo

Como podem ver não havia tempo para muito mais do que aprender e trabalhar. Mas mesmo assim tivemos bons momentos de galhofa e brincadeira com o pessoal. Foi algo que me surpreendeu, já que o ano passado tive num Campus semelhante em Roma, e não fomos de todo muito bem recebidos no inicio. Digo isto porque depois que viram os nossos trabalhos mudaram de ideias.

Em Nápoles, não!

As pessoas foram super simpáticas desde o primeiro instante, bem dispostas e muito humildes. Deparámos-nos com muita qualidade! Aliás verdadeiros artistas e nem assim se acham mais que ninguém.

Ora uma semana num hotel, no cimo de um vulcão, longe de tudo e todos, estávamos “reféns “ do aprender. A cada dia que passava aprendíamos mais técnicas de unhas novas com formadores excepcionais que nos transmitiam e injectavam ainda mais o amor pela arte das unhas. Foi um carregamento de inspiração!

A muito custo e porque havia as “estrangeiras” tivemos UMA saída na véspera do fim. Fomos a uma pizzaria comer a verdadeira pizza napolitana. Acabou por ser um jantar super animado em que o tema principal não poderia deixar de ser “Unhas”. Portanto tudo se resumiu sobretudo a unhas. No dia seguinte foi mais um intenso dia de formação e a entrega dos certificados.

Certificados

Os certificados foram entregues por categorias portanto cada aluno tinha o certificado identificado com a matéria onde se tinha mostrado mais capacitado. Ou seja, se tivéssemos demonstrado bons trabalhos numa técnica ou formato, seria apenas esse mencionado no nosso certificado.

É com muito orgulho que vos conto que inesperadamente só as “estrangeiras” – leia-se a Yanna e eu – conseguiram o

MASTER ABSOLUTO!!!

Quando o meu certificado me foi entregue, as palavras que me disseram, chegaram no momento certo e deixaram-me com o nó na garganta, mas lá me consegui controlar.

É muito saboroso quando pessoas com talentos excepcionais reconhecem o nosso trabalho e nosso esforço.

Obrigada Patrizia, Rafaelle e toda a equipa Aretini Itália

Deixo-vos alguns dos momentos espetaculares que tivemos no Campus Aretini 2018

Tânia e Yanna a fazer unhas

As macacadas

Eu adorei a experiência e será de certo a repetir. Siga para o quarto Campus! Já são dois como aluna e vou para o segundo como formadora.

O próximo será já em Maio 2019, o segundo Campus HN Portugal será no Porto, de 13 a 18 de Maio 2019.

Quem vai ter comigo?

Facebook Comments