Carreira

Nailympion Porto 2019 – 2ª Edição

No passado dia 31 de Março e dia 1 de Abril decorreu mais uma edição da Nailympion. Antes de mais nada, Nailympion é uma das muitas “ligas” de campeonatos de unhas. Este ano decidi mais uma vez participar no Porto. Já que no ano passado fiquei de fora e acabei por ficar com pena de ficar apenas a assistir.

Tenho algumas conquistas nesta dita Liga mas nunca tinha conseguido alcançar os grandes troféus. Este ano a história é diferente! Não fui a jogo só por ir, ia com um grande objectivo e lutei por ele. Primeiramente preparei-me e treinei para ultrapassar as minhas dificuldades. Levei a estratégia bem definida e escolhi as melhores modelos possíveis.

Decerto que para ganhar uma Nailympion, cada pormenor conta.

Assim iniciei a minha participação com a categoria de Verniz de Gel. Uma hora e meia para preparar as unhas, pintar a aplicar a melhor Nail Art que tivesse. Em seguida era a categoria de Francesa de Acrílico, o meu tendão de Aquiles. Mais duas horas e meia para fazer a melhor francesa possível em acrílico e pintar uma mão com verniz vermelho. Os ventiladores só atrapalhavam. Assim que começava a pintar o Verniz secava, antes mesmo sequer de chegar à unha. Dessa forma não iria ser fácil.

Por ultimo, duas horas para uma mão de Stiletto com Nail Art. Já há algum tempo que andava a treinar um efeito vitral para conseguir surpreender os júris. Ainda que tenha conseguido o efeito conforme pretendido, não havia facilidades. Por exemplo derramar um frasco de tinta na mesa e deixar o meu local de trabalho imundo. Além disso não me recordava dos símbolos do zodíaco que queria desenhar. Lá consegui lembrar-me de cinco, um para cada unha. No final um deles afinal não fazia parte, mas acho que ninguém reparou.

Foi quando percebi que tinha feito o símbolo do sexo masculino em vez de Sagitário

Após um longo dia, sem intervalo para comer ou qualquer outra necessidade, segue-se a preparação das mãos das modelos para o dia seguinte. A fim de não perder tempo durante a competição.

No segundo dia e com poucas horas de sono continuava a competição. Mais uma categoria de Francesa, desta vez a Francesa de Salão. Duas horas para duas mãos e alem disso, pintar uma de vermelho. Por fim, a minha participação nesta Nailympion terminava com a categoria de Design Sculpture. Uma categoria que pede um formato oval ou amêndoa com Nail Art feita por dentro e sem qualquer relevo. Foi esta que me tirou o sono. O que tinha preparado era bonito, mas eu sabia que não chegava. Em virtude disso tentei melhorar o design durante a competição. A partir daí era o que Deus quisesse.

Na entrega de prémios, a cada categoria e cada subida ao pódio a minha mente só fazia cálculos. Somei 3 primeiros lugares, um segundo e um terceiro.

Por certo seria uma questão de muito poucos pontos se o trofeu não fosse meu.

Quando o Grand Champion é chamado com o meu nome (!!!) Foi o realizar de um sonho. Naquele momento eu era a melhor daquele campeonato todo. A Nailympion Porto 2019 tinha o meu nome na história! Já não havia lenço que limpasse tanta lágrima de alegria e felicidade.

Nailympion Porto 2019

Grand Champion Tânia Caetano

Grand Champion
Grand Champion Porto 2019

Por fim é chamada a melhor equipa da Nailympion Porto 2019 e nada melhor que chamarem pela HN para terminar em grande!

Equipa Campeã na Nailympion Porto 2019
Equipa Campeã Nailympion Porto 2019

Este campeonato não poderia ter corrido melhor! Uma grande equipa que competiu comigo lado a lado e pela qual tenho muito orgulho! Parabéns a todas em especial ás minhas duas pequenas Ana Mina e Vera Carvalho!!

Segue-se o descanso dos campeões 😘😘

Facebook Comments