No passado dia 31 de Março e dia 1 de Abril decorreu mais uma edição da Nailympion. Antes de mais nada, Nailympion é uma das muitas “ligas” de campeonatos de unhas. Este ano decidi mais uma vez participar no Porto. Já que no ano passado fiquei de fora e acabei por ficar com pena de ficar apenas a assistir.
Tenho algumas conquistas nesta dita Liga mas nunca tinha conseguido alcançar os grandes troféus. Este ano a história é diferente! Não fui a jogo só por ir, ia com um grande objectivo e lutei por ele. Primeiramente preparei-me e treinei para ultrapassar as minhas dificuldades. Levei a estratégia bem definida e escolhi as melhores modelos possíveis.
Decerto que para ganhar uma Nailympion, cada pormenor conta.
Assim iniciei a minha participação com a categoria de Verniz de Gel. Uma hora e meia para preparar as unhas, pintar a aplicar a melhor Nail Art que tivesse. Em seguida era a categoria de Francesa de Acrílico, o meu tendão de Aquiles. Mais duas horas e meia para fazer a melhor francesa possível em acrílico e pintar uma mão com verniz vermelho. Os ventiladores só atrapalhavam. Assim que começava a pintar o Verniz secava, antes mesmo sequer de chegar à unha. Dessa forma não iria ser fácil.
Por ultimo, duas horas para uma mão de Stiletto com Nail Art. Já há algum tempo que andava a treinar um efeito vitral para conseguir surpreender os júris. Ainda que tenha conseguido o efeito conforme pretendido, não havia facilidades. Por exemplo derramar um frasco de tinta na mesa e deixar o meu local de trabalho imundo. Além disso não me recordava dos símbolos do zodíaco que queria desenhar. Lá consegui lembrar-me de cinco, um para cada unha. No final um deles afinal não fazia parte, mas acho que ninguém reparou.
Foi quando percebi que tinha feito o símbolo do sexo masculino em vez de Sagitário
Após um longo dia, sem intervalo para comer ou qualquer outra necessidade, segue-se a preparação das mãos das modelos para o dia seguinte. A fim de não perder tempo durante a competição.
No segundo dia e com poucas horas de sono continuava a competição. Mais uma categoria de Francesa, desta vez a Francesa de Salão. Duas horas para duas mãos e alem disso, pintar uma de vermelho. Por fim, a minha participação nesta Nailympion terminava com a categoria de Design Sculpture. Uma categoria que pede um formato oval ou amêndoa com Nail Art feita por dentro e sem qualquer relevo. Foi esta que me tirou o sono. O que tinha preparado era bonito, mas eu sabia que não chegava. Em virtude disso tentei melhorar o design durante a competição. A partir daí era o que Deus quisesse.
Na entrega de prémios, a cada categoria e cada subida ao pódio a minha mente só fazia cálculos. Somei 3 primeiros lugares, um segundo e um terceiro.
Por certo seria uma questão de muito poucos pontos se o trofeu não fosse meu.
Quando o Grand Champion é chamado com o meu nome (!!!) Foi o realizar de um sonho. Naquele momento eu era a melhor daquele campeonato todo. A Nailympion Porto 2019 tinha o meu nome na história! Já não havia lenço que limpasse tanta lágrima de alegria e felicidade.
-
1º Lugar Verniz de Gel -
2º Lugar French Sculptur Acrílico -
1º Lugar Stiletto
-
1º Lugar Francesa de Salão -
3º Lugar Design Sculptur
Nailympion Porto 2019
Grand Champion Tânia Caetano

Por fim é chamada a melhor equipa da Nailympion Porto 2019 e nada melhor que chamarem pela HN para terminar em grande!

Este campeonato não poderia ter corrido melhor! Uma grande equipa que competiu comigo lado a lado e pela qual tenho muito orgulho! Parabéns a todas em especial ás minhas duas pequenas Ana Mina e Vera Carvalho!!
Segue-se o descanso dos campeões 😘😘