Formação Unhas de Acrílico Unhas de Gel

Unhas de Gel – formação sem dúvidas

Nos dias de hoje, há cada vez mais procura para iniciar esta profissão. Afinal de contas é rara a mulher portuguesa que não usa unhas de gel ou acrílico. Assim sendo também deve de haver bastante oferta.  Para quem quer seguir este ramo ou já o faz deixo-vos algumas dicas de como escolher uma boa formação de unhas de gel.

Não há nada melhor que uma formação de qualidade.

Ao contrário do que, infelizmente, muitas pessoas pensam, unhas de gel não se aprendem a fazer na web. Claro que encontramos muitas dicas e até a solução para alguns dos nossos problemas. Mas nada melhor que uma boa formação para começar, uma vez que este é o primeiro passo desta longa caminhada. Hoje em dia existe uma vasta escolha de cursos ou formações, só têm de escolher a melhor para vocês… Como se isso fosse fácil! Eu sei, passei pelo mesmo mas, na altura, com muito menos oferta por isso foi bem mais fácil.

Ora então, para quem quer começar por escolher uma boa formação para dar início á sua carreira deve ter em conta os seguintes pontos:

Unhas de gel com francesa pintada
Unhas de Gel com francesa pintada
  • Conhecer o espaço onde irá decorrer a formação – verifiquem se o espaço é acolhedor e reúne as condições par a prática de formação de unhas de gel
  • Conhecer o formador – a pessoa que irá ministrar a formação deve ser de fácil comunicação. Vocês têm de se sentir á vontade para tiraram as vossas dúvidas, por mais absurdas que possam parecer. Só assim vão conseguir aprender
  • Os trabalhos do formador – a pessoa que vos irá formar deve saber fazer o trabalho, os trabalhos deste aos vossos olhos devem ser perfeitos. Embora vocês ainda não sejam profissionais, tenham em atenção alguns aspectos. Não só a aparência no geral, mas também a perfeição da pintura das unhas, a limpeza no tratamento das cutículas ou a uniformização do formato das unhas de gel. E sem dúvida, que tem de fazer uma smile line (linha do sorriso) perfeita.
  • As formações e certificações do formador. A pessoa em questão deve estar apta a passar-vos os seus conhecimentos bem como ter muito conhecimento para vos transmitir. 
  • Os produtos utilizados devem ser de excelente qualidade bem como seguros para vocês e as vossas modelos/ clientes. Façam uma pequena pesquisa para verem os feedbacks dos produtos usados pelo formador.
  • Peçam o programa/módulos da formação à academia.

Vontade de aprender e muita motivação.

Uma vez que já sabem o que procurar para terem uma boa formação de unhas de gel, vamos ver também o que vocês devem apresentar para que possam tirar o maior partido deste experiência.

  • Sejam pontuais, sem atrasos o formador consegue tirar o maior partido do tempo disponível e por consequência vocês conseguem absorver o conhecimento com mais calma. 
  • Devem ter já algumas modelos (cobaias), de confiança, que possam “usar” para aprender e treinar. De preferência pessoas calmas e com tempo para vos dispensar e não vos deixar nervosos.
  • Se as vossas modelos tiverem umas boas unhas (sem serem roídas) melhor para o vosso desenvolvimento. Uma vez que começar logo com muitos obstáculos não será vantajoso.
  • Devem aceitar as correcções do formador e seguir os seus conselhos. Só assim poderão melhorar o vosso trabalho.
  • Sejam persistentes, tanto a fazer unhas como a tirar formações. Nunca ninguém sabe tudo e há sempre o que corrigir e melhorar. 

Com isto espero ter-vos ajudado nas vossas possíveis dúvidas em relação à formação de unhas de gel.

Se tiverem alguma questão, deixem aqui em baixo nos comentários. Ou se quiserem ver o nosso calendário de formações -> AQUI

Facebook Comments